Viajar é viver!

Tempo de leitura: 2 minutos

Por que eu gosto tanto de viajar?

Viajar para mim é a melhor expressão de liberdade que existe.

Mesmo depois de mais de 30 anos de muitas viagens, eu ainda sinto o frio na barriga nos dias que antecedem a partida. A sensação de conhecer um lugar novo ou retornar a um do qual gostei muito, uma nova aventura, uma possível “roubada” (vocês vão acompanhar algumas nesse blog e muitas no livro!). Essa mistura provoca uma felicidade interior muito grande.

Desde pequeno, ao assistir filmes de aventura tipo Indiana Jones, sempre tive o desejo de ir para lugares exóticos e me embrenhar na cultura local. Os anos de mochila nas costas, sete no total, possibilitaram passar muito mais tempo em determinados países do que uma viagem de turismo normal proporcionaria. Ainda hoje, se tiver que escolher entre uma viagem cinco estrelas curta ou uma longa viagem com muito menos conforto, fico com a segunda opção.

A última vez que levei minha família para a Tanzânia para fazermos safáris (sem guia, eu mesmo dirigindo), no dia que íamos começar, ao entrar no jipe com minha esposa e as crianças, eu olhei para eles e disse:

- É difícil eu me sentir tão feliz do que quando estou com vocês em um jipão de safári caindo aos pedaços, a caminho do Serengeti, sem um guia. É a terceira vez que faço isso e fica cada vez melhor!

A antecipação de uma aventura com a minha família no meio do continente africano faz com que eu me sinta como um adolescente. Relembra os filmes e inúmeros livros que li sobre esse continente que tanto me fascina.

Hoje, poder fazer isso tendo como meus principais companheiros de viagem, Daniela, Felipe e Gabriel, só potencializou esse prazer. Viajar sozinho é bom, viajar bem acompanhado é fantástico!

Quando vou para a Ásia, onde passei dez anos e morei em quatro países diferentes, pareço uma criança entrando na Dysney World. Viajei extensivamente da Coréia do Sul à Austrália e sempre que volto para aquela região a emoção é grande.

Dizem que o mundo é pequeno, ficou pequeno devido à tecnologia. Discordo! O mundo é enorme, diversificado, exótico, multicultural e viajar é a melhor forma de curtir tudo isso.